“Talvez tenha sido pago para cumprir outros interesses, pois sei bem aquilo que represento para o país”, diz Gilmário Vemba sobre Sacatindi


O humorista angolano, Gilmário Vemba que foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais nos últimos dias, decidiu falar nesta quarta-feira, 8 de Fevereiro, sobre um assunto que envolve a sua vida privada e da sua família, onde deixou uma mensagem para o activista social Sabalo Salazar. 

Reprodução Facebook Instagram (Sabalo Salazar, Gilmário Vemba)

Gilmário Vemba, que destacou que Sacatindi “mente e mente muito”, frisou que a desinformação é uma das armas bastante fortes capazes de destruir pessoas de bem e enaltecer o mal.

“Não sei quais foram as motivações de Sabalo Salazar, talvez tenha sido pago para cumprir outros interesses, pois sei bem aquilo que represento para o cenário do país, as vezes é preciso matar o carácter de alguém antes de matar a pessoa. Ou seja, apenas para dar mais hype a sua página”, afirmou o humorista.

O artista lamentou o posicionamento de muitas pessoas que são movidas pela ignorância sem se quer questionar o motivo de cada situação.

“Pena é ver que, nós seguimos cegos e burros, ignorando completamente o facto de sermos seres pensantes e que as perguntas que fazemos diante de certas informações que recebemos são importantes, para sabermos se nos estão a mentir ou não. Seja voz e não eco. As vezes a nossa vontade de ver alguém mal, cega tudo o que está a nossa volta e falhamos no julgamento”, lamentou.

Para a reflexão dos internautas, Gilmário levantou algumas questões que afectam directamente a sua família, principalmente as suas filhas.

“Vida como a da minha mãe, ofendida de todas as formas e feitios, sem ninguém se perguntar: mas isto é mesmo verdade? Vida como a dos meus irmãos, chamados todos os nomes possíveis, sem ninguém se perguntar: será que vivem mesmo com ele? Mas, então e as crianças, será que não serão afectadas por isso? Podem ficar nervosas, lutarem na escola com um outro colega que resolveu repetir o que ouviu em casa ‘oh afinal a tua avó é bruxa’?”, questionou.

Gilmário revelou algumas dificuldades enfrentadas que o obrigou a sair do seio dos pais, para começar uma nova vida.

“Vivi com a minha mãe até aos 19 anos e depois me fiz homem, agora só vou a casa dela para visitar. Coitada nem se quer conhece o aeroporto de Lisboa, nem sei se tem o passaporte válido. Nunca mais saiu do país. Nunca vivi com os meus irmãos, que tiverem de fazer de tudo para sobreviver em Portugal e têm a sua própria vida, porque é disto que vivemos, trabalho”, referiu.

O humorista deu 24 horas ao gestor da página Sacatindi para repôr a verdade de tudo aquilo que disse a seu respeito e trazer à tona a realidade dos factos.

“Eu gostava muito de saber a localização do proprietário desta página (nome e morada) para que possa repôr a verdade e responder por calúnia e difamação, a mim, a minha mãe e aos meus irmãos. (Ah, tens 24h). O silêncio dos justos faz mais mal do que o barulho dos maus”, concluiu a publicação feita na sua conta do Facebook.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *