A cantora agenciada produtora “EA Music” de Edmar Avelino, Suraya Cortez que já tem algum conhecimento no mercado nacional, revelou recentemente em conversa com os apresentadores Canga Tomás e Elisângela Gomez, no programa “Tchilar”, que chegou de receber conselhos perversos de um músico conceituado, como o de seguir o caminho da feitiçaria e prostituição, para atingir sucesso no mercado musical.
Suraya Cortez que esteve ausente dos holofotes por questões pessoais, regressou em grande ao lançar a música “Cansei”, começou por dizer na entrevista que tinha como tema “União entre os artistas”, ao lado de Puto Prata, Poca Py e Nicol Ananaz, que durante uma conversa aberta com um cantor cujo o nome não revelou, o mesmo aconselhou-a a ‘entrar no game’ para poder atingir sucesso no mercado da música.
“Alguém me disse: ‘queres estar a bater?’, eu disse ‘yha, mas o que tenho que fazer?’ Tens que ser do game. E eu perguntei o que é ser do game? Mandou-me uma mensagem a dizer que entra feitiço, entra prostituição. Eu disse: ‘se não for com o meu talento, eu não sou a que você quer”, começou por dizer.
Questionada por Canga Tomás, se a pessoa que trocou mensagem era alguém ligada directamente a música, e se tem sucesso actualmente, Suraya garantiu que é um cantor que faz o mesmo estilo que ela e que as suas músicas tocam actualmente.
“É músico do mesmo estilo que faço. E as músicas dele estão a tocar”, disse.