Hwang Dong-hyuk, criador de ‘Squid Game’, confessou ter sofrido diversos problemas de saúde enquanto gravava a primeira temporada da famosa série da Netflix.
Os mesmos terão sido provocados pelos elevados níveis de stress, tendo, inclusivamente, perdido “oito ou nove dentes”.
A produção que estreou em 2021 tornou-se num fenómeno e o sul-coreano garantiu lugar na sequela, apesar do stress que recorda ter vivido.
Hwang, que inicialmente recusou participar em mais produções do género, mudou de ideias. A explicação é bastante simples.
“Apesar de a primeira temporada ter sido um enorme sucesso global, para ser honesto, não ganhei muito”, explicou em entrevista à BBC. “Fazer a segunda temporada vai ajudar a compensar o sucesso da primeira. E não cheguei a terminar a história”.
O pagamento feito à cabeça pela produção fez com que não tivesse “direito a bónus”, valor que seria substancial, dado o sucesso inesperado da série que acumulou 1,6 mil milhões de horas de visualizações. Apesar de tudo, Hwang confessa ainda sentir o nervosismo. “O stress que sinto agora é ainda maior”, revelou.
E parece que a pressão de produzir mais episódios voltou a surgir. “Ainda não fui ao dentista”, explicou Hwang. “Provavelmente terei de arrancar mais alguns em breve”.
Os novos episódios de ‘Squid Game’ estreiam a 26 de dezembro na Netflix e a aclamada série já foi renovada para uma terceira temporada.