Simone Biles reage críticas à sua opinião sobre o aborto: – “Não distorças as minhas palavras”


Após ter partilhado a sua opinião sobre aborto com os seus seguidores e admiradores e ter sido criticada, a ginasta norte-americana Simone Biles, rebateu as reações negativas direcionadas a si, e salientou que foi mal interpretada.

Recentemente a ginasta norte-americana, que conquistou uma medalha de bronze e outra de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pediu aos fãs para deixarem na sua conta do Instagram, suas “opiniões impopulares”, isto é, opiniões que por norma geram alguma polémica. Por sua vez, a atleta decidiu abordar o tema aborto.

Publicidade

“Eu já sei que isto vai iniciar a maior discussão e posso até perder seguidores, mas eu sou muito pró-escolha. O seu corpo. A sua escolha”, escreveu, respondendo a um seguidor que disse “o aborto é errado”. “Também para todos os que vão dizer coloque para adopção. Não é assim tão fácil e vindo de alguém que estava no sistema, confie em mim”, acrescentou.

Tal como suspeitava, surgiram comentários negativos como, “A pensar em todas as crianças no sistema de adopção hoje que viram a Simone Biles dizer que a vida delas não vale nada e que estão melhor mortas”, escreveu um internauta no Twitter.

Por sua vez a ginasta respondeu dizendo para que o internauta não distorcesse as suas palavras, porque não era aquilo que quis passar, pois não é a favor do aborto em vez do sistema de adopção.

“Não interprete mal as minhas palavras. Não foi isso que insinuei . Não disse que apoio abortar em vez de os fazer passar pelo sistema de acolhimento. O que eu quis dizer é que não deves controlar o corpo/decisão de outra pessoa. Vamos ser sinceros, o que te importa é o controlo”, afirmou.

A atleta acrescentou que tendo em conta o seu passado e por um dia ter sido adoptada, sempre apoiou e continuará a apoiar as crianças do sistema de adopção.

De referir que a ginasta vivia com mãe, que era toxicodependente, e foi levada com a sua irmã quando ainda tinha três anos de idade, em lares de acolhimento depois de ter sido retirada pelos serviços sociais. Simone foi adotada pelo seu avô materno, e a sua segunda esposa.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *