Após a actriz Grace Mendes, ter declarado numa entrevista recente ao Jornal Expansão, que ‘os canais angolanos não apostam, nem compram novelas nacionais’, o produtor Sílvio Nascimento reagiu à declaração e destacou que a falta de apoio se deve ao facto de, os órgãos nacionais não serem conduzidos por patriotas.
O actor que reiteradas vezes procurou enaltecer o cinema angolano pelo mundo fora e agora a teledramaturgia, fez uma publicação nos stories do seu perfil do Instagram, onde concordou com afirmação de Grace Mendes e justificou o seu posicionamento.
“Os canais angolanos não são dirigidos por patriotas comprometidos com Angola, porque se assim fosse, saberiam que fazer novelas gera empregos e traz diversificação da economia também”, destacou.
Sílvio Nascimento, de 34 anos de idade, é natural da Huíla, actor há mais de 25 anos. Tem uma vasta lista de participações em filmes, séries e telenovelas. Foi nomeado três vezes aos Emmys em Nova Iorque pelas suas participações e venceu o primeiro Globo de Ouro de Angola na categoria de “Melhor Actor”.
Grace Mendes é conhecida por actuar na televisão portuguesa e angolana respectivamente, e por interpretar a empregada Sandra na novela ‘Ninguém como Tu da TVI’, a serviçal Marlene na série ‘Makamba Hotel’, a vilã Rosa Bittencourt na novela ‘Windeck da TPA2’, a cabeleireira Nayr no ‘Jikulumessu’ e a cómica Yolanda na série ‘Maison Afrochic’, bem como vários outros personagens de destaque, em produções nacionais.