Sílvio Nascimento faz reflexão sobre o estado actual da sociedade: -“A nossa sociedade infelizmente é machista”


Durante uma entrevista concedida ao AngoRussia, sobre o estado actual da sociedade no que toca a “violência doméstica”, numa forma reflexiva, o actor angolano, Sílvio nascimento, relatou que esta tornou-se muito machista e mencionou a importância de se tomar certas atitudes que podem fazer com que melhore.

Sílvio Nascimento, ressaltou que a sociedade ensina os homens a serem maus, e justificou que o facto do ser humano ser um banco de memórias e ter a capacidade de deduzir e transformar parte do que aprende enquanto criança e jovem, faz com que a mesma se torne machista.

“O ser humano é um banco de memória, o ser humano deduz e transforma aquilo que aprende enquanto criança, enquanto jovem, e a nossa sociedade nos ensina a ser maus, a nossa sociedade infelizmente é machista. não estou só a falar dos homens, as mulheres são machistas quando facilitam a maldade do homem ou o machismo do homem”, começou por dizer.

O actor destacou ainda que em algumas situações são as progenitoras que transformam os filhos em seres machistas, quando “passam as mãos em suas cabeças” por supostamente fazerem coisas de homens que no fundo devem ser vistas como erradas.

“As nossas mães muitas vezes passaram as mãos nas nossas cabeças quando nós estivessemos a fazer coisas supostamente de homens, como ter três namoradas ‘meu filho é homem’, quando estivesse a falar mal com a menina ‘fala mesmo assim você é homem’, todos nós fomos ensinados a ser machistas.

Sílvio realçou a importância de se começar a moldar as memórias com a capacidade de raciocínio lógico e fazer do homem e da mulher, seres maduros capazes de tornar a sociedade melhor e acabar com o medo de entregar a irmã ou filha como esposa com receio que esta seja violentada.

“É importante que as nossas memórias comecem a ser moldadas, com a capacidade de raciocínio lógico e perceber que temos que ser melhores e maduros o suficiente para que possamos ser uma sociedade melhor”, disse.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *