Sílvio Nascimento desabafa: “Cheguei a Portugal com 24 mil kwanzas no bolso”


Actualmente a residir em Portugal e a viver uma nova fase da sua carreira artística, o actor angolano Sílvio Nascimento, está nomeado para os troféus “Globos de Ouro” e oportunamente aproveitou para falar de seu novo personagem ‘Chico Guedes’, que está a viver na novela “Vidas Opostas” e para recordar o início da internacionalização da sua carreira.

Visivelmente satisfeito e a atravessar uma boa fase profissional, Sílvio Nascimento contou durante nota submetida ao AngoRussia que no icício da internacionalização da sua carreira foi para Lisboa com um amigo para participar em alguns castings. Nem tudo foi fácil para o actor e para o papel na sua primeira novela em prime time esperou 8 meses para que a produtora SP Televisão lhe desse uma resposta.

“Fui seleccionado para a novela da SIC “Amor Maior” que foi um sucesso tremendo onde desempenhei a personagem “Augusto. No entanto como me queria estabelecer num sítio onde tivesse maior valorização da minha carreira decidi estabelecer-me em Portugal”, desvenda Sílvio.

Depois disto, o actor decidiu abraçar outros desafios na vida, como apresentador no programa Duelo das Estrelas do canal Mundo Fox, da DSTV, onde durante 3 temporadas teve uma “uma experiência maravilhosa”.

Perseverante, Sílvio embarcou em mais um projecto em Janeiro, e passou a conduzir o programa “Bem-Vindos” da RTP África onde em parceria com a apresentadora Cláudia Leal leva o melhor de África todos os dias aos 6 países da comunidade lusófona.

O actor contou ainda que as dificuldades não foram poucas e nem gigantescas, e eram mais financeiras, que estava numa cidade desconhecida onde não tinha amigos, não tinha familiares até que apareceu uma prima que foi de férias naquele país e o abrigou durante uns dias até contar com o apoio de um amigo e passarem a partilhar uma casa juntos.

“Nunca contei isto a ninguém, mas hoje vou contar! Quando cheguei a Portugal eu tinha comigo 86 euros no bolso o equivalente a 24 mil kwanzas, no entanto vim para ficar uma semana e acabei ficando dois meses”.

A correspondência se estendeu com Sílvio a contar sobre seu novo personagem. “O Chico é um pau mandado. É um homem que é um executor. Ele faz parte de doping da novela e é o executor de todos os trabalhos que o Álvaro, o actor português Rui Morrison, quer que ele faça, uma vez que ele é o barão da rede de doping. O
Chico não tem escrúpulos, não tem medo nenhum de sujar as mãos. De roubar, de matar tudo isso em prol da rede. É o personagem mais frio que eu já interpretei porque não tem emoções. Não é um psicopata, não é um sociopata, é um assassino. Pode ser o seu nível de psicopata mas é um homem frio. É um personagem desafiante devido às suas diferenças de personalidade, mas é um desafio em grande e espero que seja em grande e possa crescer cada vez mais”, conta.

Para além do “Chico”, Sílvio é agora conhecido também por “Bingo Roses”, seu personagem na série concebida por C4 Pedro, que o convidou para desempenhar esta personagem numa série de 12 capítulos que converge o universo da língua portuguesa e que acaba por ser uma homenagem ao seu falecido irmão. “É um personagem difícil para mim também, pois envolve emoções fortes, mas o “The Gentleman” é um trabalho que estou a fazer com uma entrega incrível e onde tenho toda a liberdade para participar”.

Por: Júlio Dos Santos

Exit mobile version