Silvio Nascimento cai aos prantos ao recordar morte de irmão: -“Foi por causa dele que me dediquei mais ao teatro”


Silvio Nascimento é um dos actores angolanos mais destacado internacionalmente, pelo seu grande foco e determinação quando se trata de representação, seja no teatro ou nos cinemas. Na passada sexta-feira (28) de Junho, emocionou-se ao recordar momentos especiais vivido ao lado do seu irmão mais velho “Vadinho” que teve uma morte trágica em Agosto de 1998. 

Silvio Nascimento cai aos prantos ao recordar morte de irmão: -"Foi por causa dele que me dediquei mais ao teatro"

Durante o quadro “10 Coisas que Quero Saber Sobre Ti”, do Zap News, Poca Py perguntou a Silvio Nascimento sobre a melhor memória que carrega do seu irmão, que perdeu de forma trágica. O actor lembrou emocionado do momento em que chegou em casa e encontrou o corpo de seu irmão Vadinho por cima de uma mesa, mas já sem vida.

“Tocaste lá! Vadinho morreu quando ele tinha com 22 anos, no dia 22 de Agosto de 1998, e todas as sexta-feiras nos encontrávamos na casa da minha avó. Então, naquela sexta-feira eu não fui, andei o dia todo, fui fazer teatro e naquele dia não estive la, e ele saiu de lá quando eram 18 horas e não voltou. Quando voltei a ver o meu irmão, foi na mesa estendido, foi a última memória que tenho dele, ele a chamar-me para levar chá de caxinde porque ele gostava muito e gritava ‘Silvio, puto aquece ai o chá e trás’. Fiquei sete dias sem ver o meu irmão porque estava a viajar com a minha mãe e ele vivia com a minha avó e não lhe voltei a ver, o abraço dele, não voltei a ter”, começou por recordar.

Programas ZAP Viva

Com lágrimas sobe o rosto, Silvio Nascimento, continuou dizendo que o nome de seu personagem da série “The Gentleman” de C4 Pedro, foi em memória do irmão que o chamava de”Bingo Roses”, e graça ao mesmo dedicou-se mais ao teatro como uma forma de terapia.

“A única memória que tenho de Vadinho é essa, ele me chamava de ‘Bingo Roses’, foi por isso que numa das personagens que tive de representar com C4 Pedro, o meu nome é ‘Bingo Roses’ se as pessoas perceberam isso, falo sempre para que memória do meu irmão não se desfaça da minha cabeça já mais, e foi por causa dele que também comecei a dedicar-me mais no teatro como uma forma de terapia. Para mim Poca Py, é uma falta de respeito muito grande não valorizarem o teatro, a representação porque as pessoas não têm noção do quanto o teatro, a representação e cinema pode salvar almas. Hoje estou a falar contigo aqui, mas aqui um ‘Silvio Nascimento fixe’, mas podia ser um meliante, uma pessoa que faz justiça com as mãos próprias, porque a pessoa que matou o meu irmão era nosso vizinho de porta, e hoje nós lhe perdoamos de corpo e alma, porque se calhar ele sofre mais do que nós, perdemos o nosso irmão e seu amigo e a história acabou-se”, disse o apresentador do Talk Show “Bem-Vindos” da RTP.

Silvio Nascimento ainda com lágrimas sobre o rosto, finalizou ao revelar que seu irmão perdeu a vida nas mãos do seu vizinho de nome ‘Carlinho’ que foi condenado por 10 anos de prisão, mas que só ficou preso por seis anos por bom comportamento, algo que para muitos era muito pouco tempo, mas acredita que mesmo sendo perdoado pela sua família por causa de uma ‘brincadeira’ de mal gosto que acabou na morte de seu amigo, acredita que hoje ele vive com peso de consciência pelo que fez.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *