Setembro Amarelo: Coréon Dú ressalta a importância de cuidar da saúde mental


No mês da campanha de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), o empresário, músico e criativo, Coréon Dú, levou os internautas numa reflexão ‘profunda’, sobre a importância de cuidar da saúde mental e emocional, pois tem se dito que “uma mente tranquila tem melhores condições de administrar situações estressantes, ser mais produtiva e atenta”.

Foto: Instagram @coreondu

 

Coréon Dú que partilhou duas publicações relacionadas ao tema, no seu perfil do Instagram, começou por contrastar a importância de cada indivíduo cuidar da saúde mental e emocional com a capacidade de um pássaro escapar de um furacão.

“Cuidar da nossa saúde mental e emocional é como ser um belo pássaro no olho de um furacão. As nossas asas não podem parar de voar enquanto mantemos o foco num horizonte sem tempestades”, frisou.

No segundo post, o empresário realçou que muitas vezes os sorrisos escondem a angústia e aconselhou os seus seguidores a aproveitarem o mês da campanha de prevenção ao suicídio para oferecer um ombro aos amigos, principalmente aos considerados fortes.

“Por de trás do sorriso dos fortes pode estar escondida muita dor e angústia invisível ao olho humano. A partir deste Setembro Amarelo lembre-se de oferecer um ombro amigo ao seu amigo mais forte . Não deixe que alguma toxicidade lhe roube o sorriso , tal como ele não permite que ela roube o seu”, destacou.

O AngoRussia procurou a opinião ouvir a psicóloga, Denise da Veiga, que sublinhou que cuidar da saúde mental é muito importante, tal e qual é, cuidar da saúde física, pois, uma é consequência da outra.

“A OMS, define SAÚDE, como um bem estar físico, mental, social etc, mesmo para levar-nos a reflexão de que só estamos bem, quando temos todas essas nuances alinhadas. Hoje, particularmente quando me perguntam o que é Psicologia, eu prefiro definir com uma frase muito conhecida por nós ‘ quando a cabeça não regula, o corpo paga’, por isso devemos ter o hábito de cuidarmos da nossa saúde mental, tal e qual cuidamos da física”, disse.

Exit mobile version