Durante uma conversa com Mawete Paciencia na rubrica “Enfrenta”, do ZAP News, o realizador angolano Henrique Narciso, revelou na segunda-feira, 24 de Março, que já foi muito subestimado por aqueles que o invejam.

Reprodução/Facebook/Henrique Narciso
No decorrer da conversa, Henrique Narciso foi questionado pelo colega, se alguma vez sentiu que o seu trabalho foi subestimado e, em resposta, revelou publicamente que já foi subestimado, e que os seus trabalhos muitas das vezes não são partilhados e nem chegam a ter o verdadeiro valor, por parte dos invejosos.
Em todos os filmes meus, por parte dos invejosos, daqueles que invejam o Dito”, declarou.
Henrique Narciso frisou ainda que a arte é ciumenta e que muitas das vezes os realizadores quando vão ver o trabalho do outro colega, o olhar é sempre crítico, não conseguem ver o que está bom no filme, mas buscam sempre erros.
Henrique Narciso é formado em cinema pela escola “Maralles”, de França. Foi o vencedor do festival de filme “Um minuto”, no ano de 2004, realizado pela Aliança Francesa, e venceu o prémio de 35 Graus nas categorias das artes em 2009, e menção honrosa na quinzena mundial de cinema em Abidjan.
Por: Janeth Sousa