“Saúde mental é um tema a ser levado com atenção” diz Mell Chaves após notícia do jovem que cometeu suicídio


Após o AngoRussia divulgar a notícia do jovem que deixou uma carta a despedir-se da família momentos antes de cometer suicídio, a apresentadora angolana, Mell Chaves, não ficou indiferente ao ocorrido, e deixou o seu parecer sobre o assunto.

Imagem: Instagram/Mell Chaves

Mell Chaves chamou a atenção do Governo, das famílias e dos profissionais de saúde, sobre os sinais da depressão por trás de um sorriso, e dos traumas que as redes sociais, tem causado as pessoas de todas as faixas etárias.

“Saúde mental é um tema a ser levado com atenção, as famílias, os profissionais de saúde, o governo, as autoridades, todos nós. Por trás de sorrisos por vezes há também dor, e as redes sociais têm vindo a criar traumas gigantes em crianças, jovens e adultos. Comparações, cobranças, críticas e por aí adiante. O mais triste é ver gente dizer que quando eram jovens também foram estigmados. Pois, para nós mais velhos, que passamos por isso e sobrevivemos é só fazer um exercício para perceber por que razão aguentamos ( e mesmo assim há quem não tenha aguentado)”, começou por dizer.

Sobre a forma como as pessoas têm se comportado nos dias actuais, Mell Chaves destacou: “Fomos criados de outra forma, com menos acesso as informações, com outras regras, e mesmo nas brincadeiras sabiamos quais eram os limites e que se os nossos pais soubessem de algum comportamento errado estavamos tramados! Hoje, miúdos e até adultos sentem necessidade de se fazer sentir mesmo que seja para magoar… depois quando acontecem fatalidades, lamentam, questionam… precisamos rever muita coisa, todos nós, e não é só em Angola, e no mundo. Supostamente achavamos que a pandemia iria tornar as pessoas melhores, mas não me parece. Que esta família encontre paz e o jovem que partiu, tenha a sua paz e seja recebido por Deus”, concluiu a apresentadora.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *