O músico angolano Sarissari, que sempre fez questão de apelar aos órgãos de direito no sentido de intervirem para a restauração de algumas ruas da Urbanização Nova Vida, que se encontram em estado precário, voltou a chamar a atenção do Governador de Luanda, Manuel Homem, com intuito de fazer uma visita de campo para averiguar a realidade daquela zona da cidade capital.
Após captar várias imagens das ruas esburacadas e com água de esgotos a jorrar, o que obriga muitas vezes os automobilistas e motoqueiros a passarem por cima dos passeios colocando em risco a vidas dos peões, o cantor mostrou-se disponível em acompanhar o governante para uma ronda a volta da urbanização.
“Venha visitar o Nova Vida, por favor eu faço questão de mostrar-lhe as ruas que estão a precisar urgentemente de intervenção. Assinado por Sarisssari Skaylame da Conceição Dinis”, apelou.
A Urbanização Nova Vida, um dos mais antigos projectos habitacionais da cidade de Luanda, enfrenta um elevado nível de degradação, com buracos e erosões, exigindo uma abordagem integrada e coordenada para revitalizar as suas infraestruturas gerais.
O cenário deixa os moradores e outros utilizadores das vias preocupados, pois, além de danificar os seus automóveis também causa muita demora no trajecto, principalmente nas épocas chuvosas.