O artista angolano, Sarissari que participou de um momento de interação ao lado de OG Vuino, no início da gala “Prémios Nova Geração”, aproveitou a oportunidade para aconselhar a nova geração a deixar as drogas para os mais velhos.
Sarissari que reconheceu o trabalho e dedicação da nova geração, ressaltou a importância dos artistas criarem bases sólidas e não se limitarem. Ocasionalmente fez um alerta importante.
“Evitem as drogas, nova geração evitem colocar pó nas vossas narinas, fumem weed, fumem shisha, há drogas que são para nós ‘nbumbu'(negros) e há drogas que são para os ‘nguetas’ (brancos). Pó, comprimidos entre outros evitem, não tem mal nenhum em ser careta, este é o meu conselho para a nova geração, se todos os seus amigos cheiram, não tem mal nenhum em seres o único que não cheira”, disse.
Por outro lado, deu dicas de como os fazedores da arte podem criar ideias de negócios rentáveis: “Há coisas que nós não falamos e acontece muito. Nova geração estão a bater agora, se a tua mãe é boa na cozinha alugue um espaço e faz um restaurante. O Club S é o que é, mas quando eu vim aqui pela primeira vez era um moquifo e com o tempo, com os clientes, o espaço ganhou novos contornos e hoje é um restaurante de referência, agarrem o vosso dinheiro e reproduzam”, ressaltou.
Igualmente aconselhou a ‘New School’ a gerir melhor não apenas a carreira mas, as finanças também para evitar dissabores futuramente.
“E eu estou farto e triste de ver a cada ano que passa só ficamos mais velhos e depois viramos pedintes, estamos doentes é vaquinha na internet, uma doença para irmos para o exterior ou para nos tratarmos é vaquinhas e é muito deprimente vermos pessoas que deram a sua juventude pela arte depois no final de tudo sem nada”, concluiu.