Sabia que Igor Benza foi um dos primeiros apresentadores do programa Zap News?


Para alguns não é novidade, mas certamente muitos desconhecem este facto. O apresentador angolano Igor Benza, que comanda actualmente o programa de entretenimento de maior audiência do país, “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo, já foi rosto do canal ZAP Viva, bem no início da sua emissão em Angola.

No período de 2012 a 2013, data em que o canal ainda estava a dar os primeiros passos em território nacional, Igor Benza foi o primeiro apresentador do programa Zap News, ao lado de Bruna de Sousa. Igor fazia igualmente reportagens para o canal, segundo informou uma fonte próxima ao apresentador.

Publicidade

Na altura, o Zap News era dedicado a trazer aos telespectadores notícias sobre o mundo dos famosos a nível internacional e reportagens feitas em eventos específicos de Angola. Depois de um ano no programa do canal ZAP Viva, Igor decidiu rumar para um novo desafio, desta vez na TV Zimbo, onde começou logo a apresentar o programa “A Tarde é Nossa” com Zuleica Wilson, onde permanece até o momento.

Importa ressaltar que, os angolanos não associam o rosto de Igor Benza ao Zap Viva, porque na altura, poucos tinham o serviço por satélite da ZAP em suas residências e a sua dimensão estratégica não era tão presente quanto a dimensão que foi tendo ao longo dos anos.