Rossana Miranda partilha a experiência de ser mãe depois dos 40, após ter perdido 2 bebés


A  jornalista, Rossana Miranda está a viver a experiência da maternidade pela terceira vez. Recentemente a comunicadora partilhou com o público detalhes da experiência de ser mãe depois dos 40 anos. 

Por meio de um longo e emocionante texto, Rossana contou que perdeu dois bebés antes de engravidar da última filha, Yannis Gabriella, e que a terceira gravidez foi concebida em um momento de medo e incertezas.

Publicidade

Relato da minha experiência: Gravidez depois dos 40.”
Eu sempre achei que 3 (filhos) era o número certo. Quando miúda pensava em 5, mas a vida encarregou se de me mostrar que não era essa a minha meta. Tive os meus primeiros filhos no espaço de 3 anos e 7 meses e sentia que devia parar por ali, pelo menos por enquanto. Aos 28 anos pensei em correr atrás dos meus sonhos e não queria que os meus filhos por muito amor que os tivesse (e tenho), aniquilassem a minha história e o que eu me propunha fazer. Então deixei para trás o desejo de voltar a ser mãe e lancei me no duelo de titãs, que é o mundo profissional (pelo menos aos meus olhos). Depois dos 35 voltei a pensar nisso, era muito cobrada pelos meus filhos e tinha as hormonas aos pulos… Aos 37 engravidei, porém as 9 semanas descobri que se tratava de uma gravidez anembrionária (sem feto)…foi um sofrimento tal, físico e psicológico que coloquei a minha fé em causa. Aos 39 já com a cabeça mais fria, voltei a engravidar. As 8 semanas o coração do bebé parou de bater… Oh céus porque será? Nas urgências encontrei um médico, que passou a ser o meu médico, que me alertou para a força da natureza e o seu percurso num processo de gravidez. Quatro meses depois dos meus 40, um novo alarme, um novo teste positivo. Era o início da pandemia (COVID-19) andávamos absortos no medo, as Clínicas com as consultas canceladas e mais uma vez a minha esperança se esvaziava numa perda. Meses depois e sem imaginar que poderia acontecer veio a notícia que a nossa Yannis Gabriella estava a caminho. De lá para cá foi um turbilhão de emoções que se apoderaram de nós até agora. O que eu retiro disto tudo? É que Deus é perfeito e que tudo acontece na hora e no momento que ele dita. Tinha que ser agora, tinha que ser assim.

 Terminou agradecendo á Deus. Lembrando que  apresentadora   é casada com  Yuca Monteiro  têm três filhos, o primogénito Yussane, a segunda Katima e a cassula á caminho yannis Gabriella.

 

 

 

Por: Daniela Mwanza


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *