A escritora angolana, Rosa Soares, anunciou nesta sexta-feira, (02) de Julho, a informação de que conquistou o título de licenciada em “Cinema e Audiovisual” com foco em Edição de Vídeos e Escrita de Roteiros, pela universidade City Varsity, em Cape Town, Africa do Sul.
Feliz pela conquista a autora do livro “Flores Não São Para os Mortos” escreveu uma mensagem especial onde agradeceu a todos aqueles que de forma directa e indirecta participaram desta empreitada.
“Para educar uma criança, é necessário uma aldeia inteira. – provérbio africano! Não há melhor maneira de descrever este momento. Cheguei até aqui graças a bondade do Bom Deus; à paciência, dedicação e confiança dos meus familiares; aos ensinamentos dos meus professores; aos diferentes olhares e perspectivas de colegas; às conversas e experiências com amigos; a cada troca feita com conhecidos e desconhecidos; aos diferentes mestres que encontrei ao longo do caminho; a cada livro lido e cada filme assistido… É necessário uma aldeia: de casa para a escola, da escola para o mundo. É, sim, necessário uma aldeia para educar uma criança! Hoje celebro à minha, por ter cumprido a missão com tamanha graciosidade! Ubuntu- Sou porque vocês são. Que eu possa sempre honrar os meus ancestrais e continue a ser a realização dos seus ‘sonhos mais impensáveis’. Now you can call me a filmmaker. Agora podem chamar-me cineasta”, escreveu.