Rita Pereira na manifestação contra o racismo: “Não quero que o meu filho seja seguido numa loja”


49 partilhas

A actriz portuguesa Rita Pereira revelou em entrevista para o programa de Fátima Lopes no programa ‘A Tarde é Sua’ que irá participar neste sábado (6) de Junho, na manifestação contra o racismo no metro da Alameda, em Lisboa, pelas 16h45. 

“Vou estar presente porque eu também vivo isto. Não consigo estar sentada e ao meu lado estar o meu marido a receber mensagens racistas. Não quero que o meu filho seja seguido numa loja, que vão atrás dele porque é mais escuro que os outros, que seja apontado porque tem uma cor diferente. Quero que o meu filho consiga apanhar um táxi e entrar numa discoteca tranquilamente”, afirmou em lágrimas a actriz, ao recordar os comentários racistas de que o companheiro, Guillaume Lalung, é alvo nas redes sociais.

Publicidade

“Vou estar nesta manifestação não por ser uma figura pública mas porque isto me afeta profundamente. Um negro quando nasce tem a vida dificultada para sempre”, finalizou.

View this post on Instagram

Desde pequena que me manifesto contra o racismo. Desde pequena que não me calo, que questiono e confronto as pessoas que não vivem bem com raças diferentes das delas. Porquê?! Qual é a diferença?! Como é que uma cor de pele pode perturbar alguém?! Não entendo, juro. A única coisa que sei neste momento é que, farei de tudo para que o meu filho nunca tenha de se manifestar contra o racismo, porque isso significará que a cor da pele já não será assunto. Pais de Portugal, está em nós, os pais das novas gerações, educar os nossos filhos para que “não vejam cor” nos outros. Por favor, não se calem!!! Isto não pode ser um assunto tabu em casa, isto tem de ser falado. Partilhem com os vossos filhos o que sentem sobre o racismo, o amor que temos de ter por todas as raças, só assim eles perceberão que somos todos iguais. ✊🏻✊🏼✊🏽✊🏾✊🏿 #everyracematters # blacklivesmatter #everylifematters #love #family #newgenerations #son #talk #live #believe

A post shared by Rita Pereira (@hyndia) on


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

49 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *