A actriz e apresentadora portuguesa, Rita Pereira, partilhou recentemente algumas reflexões direcionada à pessoas que tanto almejam o “showbiz” destacando os impasses e limitações que os famosos tem enfrentado, como a impossibilidade de frequentar alguns lugares públicos.
Rita Pereira, chamou a atenção dos seus seguidores, ao realçar que a fama proporciona coisas boas, mas também tem o mesmo número de de maus sabores, como o facto de não poder ir a praia com a família.
“Ouço tanta gente a dizer que sonha ser famoso…mal sabem eles… Tem muitas coisas boas, sim, é verdade, mas tem o mesmo número de coisas menos boas. Uma delas é, não conseguir ir a uma praia cheia de gente com a minha família. Hoje, pela 1ª vez em 15 anos, fui à praia de Carcavelos, a praia onde passei toda a minha infância e adolescência. Abri o chapéu de sol, estendi a toalha, fiquei de biquíni (óculos e chapéu enfiado até às orelhas sim), respirei fundo e decidi aproveitar aquele momento em família”, disse a actriz.
Eventualmente, o mundo da fama de alguma forma tem preço, não obstante ascender em termos de ser uma pessoa conhecida em qualquer lugar, as vezes é preciso aprender a lidar com as câmeras, e os fãs que pedem sempre fotografias aos ídolos.
“Ignorei os olhares, as pessoas a tirarem fotos e fazerem filmes como se eu não visse, as bocas que mandaram, os olhares reprovadores, as cusquices sobre a forma como educo o meu filho, ou se o meu corpo é assim ou assado, os dedos apontados, enfim. Respirei fundo, ignorei o menos bom e aproveitei tudo de bom que tenho na vida.” partilhou a actriz.
Rita Pereira fez a sua primeira estreia na telenovela “Saber Amar”, e em 2005 alcançou grande sucesso com o papel de “Soraia Rochinha” na segunda temporada de “Morangos com Açúcar” (TVI). A partir de 2020 tornou-se apresentadora da 5ª edição do programa “Dança com as Estrelas” ao lado de Pedro Teixeira.
Por: Sofia Adelino