A actriz portuguesa, Rita Pereira, recentemente foi alvo de ataques nas redes sociais, por adoptar um novo penteado de origem africana, utilizadas pelas comunidades negras. Após o AngoRussia ter partilhado uma publicação sobre o assunto, os angolanos pronunciaram-se a par do alvoroço instalado, onde a artista não ficou indiferente, tendo partilhado uma nota de gratidão.
A atriz foi acusada de apropriação cultural por uma seguidora após ter adoptado um novo penteado. Apesar de ter respondido pouco tempo depois, a atriz voltou a abordar a polémica no seu Instastories esta segunda-feira, 18 de Julho.
“Obrigado aos 340 comentários de angolanos a defenderem-me. Continuarei com as minhas twists lindas até me apetecer, honrando a cultura africana com todo o respeito e admiração que tenho pela mesma”, comentou a actriz após repostar a publicação do AngoRussia.
Vale lembrar que diante da polémica, o namorado de Rita, Guillaume Lalung, saiu em sua defesa ao comentar “Miúda, eu amo o teu cabelo assim. Orgulho-me por partilhares a cultura negra”.
Veja a baixo a publicação feita pela actriz: