Depois de Blake Lively e Ryan Reynolds, Rihanna juntou-se também a lista de celebridades a somar esforços no combate ao coronavírus. Por meio da sua ONG, a Clara Lionel Foundation, a cantora destinou US$ 5 milhões para iniciativas que buscam deter o avanço da Covid-19 ao redor do mundo.
A organização sem fins lucrativos de Rihanna, a Fundação Clara Lionel, doou US$ 5 milhões, para o combate ao COVID-19, em escala global.
A iniciativa da artista e empresária apoiará a Direct Relief, Partners In Health, Feeding America, o International Rescue Committee, o Fundo de Resposta de Solidariedade da Organização Mundial da Saúde e outros organizações enquanto continuam a combater a pandemia nos EUA, no Caribe e em África.
“Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas e carentes – aquelas que serão mais afetadas por essa pandemia”, disse Justine Lucas, diretora executiva da Fundação Clara Lionel, em um comunicado.
Os fundos fornecidos pela Fundação Clara Lionel serão destinados a bancos de alimentos locais que atendem idosos e outras comunidades em risco nos EUA, equipamento de proteção para profissionais de saúde e laboratório, estabelecimento (e manutenção) de UTIs, distribuir suprimentos respiratórios, testes, cuidados e apoio a comunidades nativas e países como Haiti e Malawi, entre outros.