Home EntretenimentoFama Retrospectiva 2024: Famosos que foram destaque em assuntos polémicos

Retrospectiva 2024: Famosos que foram destaque em assuntos polémicos

Por Edson Cruz

O ano de 2024, foi marcado por algumas situações polémicas envolvendo figuras públicas angolanas, assuntos que ganharam muita atenção da média, redes sociais e da sociedade em geral. Dentre as figuras públicas estão músicos, actores, influenciadores digitais, entre outras personalidades.

Foto: DR

Passing Toloba

O músico angolano do estilo Kuduro, Passing Toloba, foi sem dúvidas uma das figuras públicas que mais envolveu-se em polémicas em 2024, começando pelo facto do artista ter agredido fisicamente a sua ex-namorada Nelma Carson, um facto que culminou no fim do relacionamento entre ambos. Pouco tempo depois, o artista agrediu um agente da Empresa Nacional de Energia (ENDE), o que resultou na detenção do mesmo por agentes da Polícia Nacional. Mais tarde, Passing foi alvo de violência policial, após um dos jogos da selecção nacional, no Estádio 11 de Novembro, que resultou em ferimentos graves.

Bass

Quando se trata de polémica em Angola, no ano 2024, o nome “Bass” é um dos mais sonantes, primeiro pelo facto do artista ter assumido um relacionamento amoroso com a alegada madrinha de casamento, pouco tempo depois da separação com a cantora Yola Araújo, facto que fez com que fosse bastante criticado nas comunidades virtuais.

Chetekela

O músico Chetekela, também foi um dos nomes de destaque no ano 2024, no quesito “polémicas”, pois esteve implicado num dos casos mais falados do ano, sobre o suposto relacionamento extra conjugal com a influenciadora angolana Boneca Negra, facto destacado durante uma transmissão em directo, no mês de Março.

Dias depois, o artista e a influenciadora desmentiram o caso, alegando ser uma estratégia de Marketing para o lançamento da música “Vivi Fiel”.

Jade Moura

Outro nome que esteve em alta no ano de 2024, foi o da cantora e apresentadora transgénero angolana Jade Moura, que revelou no início do ano o término do relacionamento com seu ex-namorado, após dois meses de namoro, alegando que ele era “chulo e sem carácter”. Pouco tempo depois envolveu-se no polémico caso do cantor Chetekela, acusando-
o de ter mentido sobre estratégia de Marketing, no caso que envolveu a influenciadora digital Boneca Negra.

Jade, também destacou o facto da cantora cabo-verdiana Soraya Ramos, ter deixado de seguir a maior parte das cantoras angolanas, por supostamente serem “falsas”, e o caso de dívida envolvendo o músico Manda Chuva, ex-membro do grupo Dream Boyz.

Yuri da Cunha e Diva Ary

Após mais de um ano de colaboração musical, actividades e shows, os músicos angolanos Yuri da Cunha e Diva Ary, foram alvos de discussões nas redes sociais, em que internautas alegavam a existência de um relacionamento amoroso entre ambos. Apesar do facto não ter sido confirmado até hoje por nenhum dos artistas, há quem desconfie que os artistas namoram, devido a simbiose e ligação que apresentam nas colaborações musicais, vídeos e aparições públicas.

Yola Araújo e Fredy Costa

Os artistas angolanos Yola Araújo e Fredy Costa, protagonizaram um dos casos mais polémicos de 2024, caso que foi debatido por praticamente todas partes da sociedade angolana. Tudo começou com uma declaração da cantora no programa “Grandes Manhãs” do canal ZAP Viva, em que a artista expôs que o actor e modelo Fredy Costa, não participa das festas de aniversário de Ayani Costa, há 12 anos. O caso gerou grande repercussão social, o que fez com que Fredy se pronunciasse por meio de um live feito na plataforma Instagram, onde apresentou a sua visão sobre o facto.

Poderá também gostar

Leave a Comment