Retrospectiva 2021: (Re)Veja as figuras públicas mais premiadas neste ano


O ano de 2021 está a terminar e muitos são  as figuras públicas que alcançaram feitos inestimáveis e consequente reconhecimento, nas suas carreiras, apesar das restrições impostas pela pandemia que assola o mundo, muita coisa boa aconteceu neste ano que orgulhou a eles e aos seus fãs.

O Angorussia elaborou uma pequena retrospectiva com algumas que foram galardoados no ano que está prestes a terminar.

Publicidade

Sílvio Nascimento

O actor e apresentador angolano, se notabilizou neste ano pelos projectos em que esteve envolvido e isso repercutiu a nível nacional e internacional. O seu trabalho foi reconhecido ao receber o galardão de “Melhor actor e apresentador Afrodescendente”, numa cerimónia que decorreu na Suiça. Também recebeu 2 prémios no “Nemmy Awards 2021”, com a série “Até que a vida nos separe”.

Anna Joyce

A artista mais querida do momento, Anna Joyce lançou o seu album ANNA, e com isso muitas outras conquistas foram alcançadas, venceu a categoria “Música Romântica do Ano”, no Moda Luanda 2021 e “Melhor artista feminina”, no “Angola Music Awards”

Gerilson Insrael

O “Mister Ex-boyfriend”, Gerilson Insrael foi vencedor de duas categorias no “Angola Music Awards”, “Melhor artista masculino” e “Música mais popular”. O artista está a viver um bom momento na sua carreira, com o lançamento do álbum “Veracidade” e a realização de um grande show mostrou o porquê ser tão acarinhado pelo público.

C4Pedro

O cantor teve a sua música “Posa”, em colaboração com Zara Williams, a liderar o top das mais tocadas em diversas plataformas digitais e rádios, e levou para casa dois galardões no Moda Luanda 2021.

Costa Vilola

O conhecido humorista Costa Vilola ou “General Foge a Tempo” da divertida série “No Cubico dos Tuneza”, tem se tornado um “acumulador” de prémios. Durante os últimos anos o seu talento tem sido distinguido nas principais premiações da categoria, e este ano não foi excepção, o actor recebeu o trófeu de “Melhor actor de comédia” no Moda Luanda.

Cabingano Manuel

O jovem jornalista tem feito história na comunicação social e uma prova foi a sua nomeação como Director de Informação da TPA, o mais jovem a ocupar a posição, também foi galardoado com dois troféus pelo bom trabalho que desempenhou principalmente com o programa “Na Lente” que lhe valeu o galardão de “Melhor apresentador de programa temático”, no Moda Luanda e o de “Contributo do Ano”.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!