Rapper Plutónio detido por posse ilegal de arma


O rapper luso-moçambicano de 36 anos, João Ricardo Azevedo Colaço, conhecido artisticamente por “Plutónio”, considerado como um dos melhores da lusofonia, foi detido, após ter sido encontrado um revólver em sua posse, em função das buscas realizadas no Bairro da Cruz Vermelha em Alcabideche, Lisboa, onde o cantor reside.

De acordo a imprensa portuguesa, a Polícia Judiciária de Lisboa,  realizava investigações de um homicídio, no referido bairro, e durante as buscas foi encontrado na casa do rapper, um  revólver de calibre 32. Plutónio  foi levado para prestar depoimento mas  já se encontra em liberdade.

O cantor é um rapper português com ascendência moçambicana, nascido a 28 de Julho de de 1985, actualmente reside no  bairro da Cruz Vermelha, em Cascais. O artista apresenta-se no “real gangsta rap” e o R&B em português e tem vindo a explorar cada vez mais os afrobeats. A sua versatilidade faz com que seja considerado um dos maiores talentos portugueses da atualidade pelos seus pares e pelo público que o segue “religiosamente”.

Plutónio é autor de 3 álbuns, o primeiro intitulado ” Histórias da Minha Life” lançado em 2013,  “Preto & Vermelho” em 2016 e  “Sacrifício: Sangue, Lágrimas & Suor” 2019, neste mesmo ano foi indicado na categoria de  melhor artista português pela MTV Europe Music Awards.

 

Por: Stela Quilalo

Exit mobile version