As chuvas que caíram sábado, 05, em Luanda, trouxeram à tona mais uma vez o acúmulo de resíduos que se verifica em várias zonas da cidade capital. Indignado com a situação, o cantor angolano Puto Prata fez questão de partilhar com o público algumas imagens “chocantes” do resultado desta problemática.
A sequência de imagens mostra a quantidade de lixo arrastada pela água das chuvas, num momento em que vários populares se movimentavam pela zona em referência. Na legenda da publicação, o artista fez questão de enfatizar que tal cenário já está a ser vivivo há 30 anos e que por isso é de opinião que algumas coisas não mudam e que infelizmente o povo angolano está condenado ao sofrimento.
“Angola Luanda 6 de Novembro de 2022. Algumas coisas nunca mudam, e algumas pessoas nunca aprendem. O Regime do MPLA nunca vai mudar. Há 30 Anos me deparei com este cenário deplorável, pelos vistos nada mudou. Infelizmente o povo angolano está condenado ao sofrimento com este governo. Que Deus nos proteja das doenças”, escreveu Puto Prata.
Por sua vez, a internacional modelo angolana, Maria Borges, fez questão de agradecer ao cantor pela partilha do conteúdo e disse que com sensibilização e união das comunidades poderá ser possível se trabalhar para o bem-estar de todos.
“Obrigada pela partilha, temos que sensibilizar as comunidades locais a se organizarem, impor e, juntos fazer a diferença para o bem estar de todos que vivem nessa situação”.