Casar é uma escolha que vai muito mais além de duas pessoas coabitarem na mesma casa, dividirem o mesmo quarto, e deitarem na mesma cama, pois para que o enlace seja bem sucedido é necessário que ambos tenham uma dedicação constante um com o outro. Weza Mendes, provou para o mundo que tem isso bem patente na sua vida, ao dedicar-se arduamente em cuidar do esposo não momentos mais difíceis e ter cumprido a promessa feita no altar: “Até que a morte nos separe” .
Após a notícia da morte prematura do kudurista angolano Nagrelha ter sido divulgada, na tarde desta sexta-feira, 18 de Novembro, várias pessoas por meio das sua páginas das redes sociais mostraram-se orgulhosas pela dedicação que Weza Mendes teve durante todo o processo em volta da doença do marido.
“Mérito para ti, tu foste para o Nagrelha o que nenhum angolano achou que serias, no meio de julgamentos você se manteve firme ao lado do teu marido”, disse um internauta. “Mulher de verdade, Weza! Parabéns, você é um exemplo de esposa. Ao lado do marido em todos os momentos, a frase “até que a morte nos separe”, nunca fez tanto sentido. Meus pêsames”, reforçou outro internauta. “
“Grande mulher que o Nagrelha teve, merece todo o respeito, nunca o abandonou, nem na doença, sempre do lado dele, nos dias de hoje são poucas as mulheres desse calibre”, escreveu outro.
Outro internauta, fez menção a seriedade e compromisso que Weza teve nesta jornada difícil, e agradeceu a mesma que mesmo com injustiças e calúnias, se manteve firme e não largou as mãos de Nagrelha.
“Weza do Nana, mulher de fibra, mulher de garra. Honraste até ao último momento o teu homem, cumpriste com as promessas que fizeste perante a Deus. Neste dia de dor e luto, rendo homenagem à ti minha querida, para agradecer por teres sido a luz que iluminou o caminho certo ao Estado Maior, teres sido uma em um milhão, por teres sido garra para aguentar os embates que foi o princípio da vossa relação. Obrigada por estares lá mesmo quando o povo tentou caluniar-te, obrigada por segurares a mão do Nagrelha todos os momentos. És grande Marina Caio Mendes, Deus te abençoará porque és digna disso, chora sim o teu marido, mas convicta que foste uma guerreira”, agradeceu o internauta.
Importa salientar que, a Direcção do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, confirmou na tarde de hoje, (18), através de uma nota, a morte do cantor angolano Nagrelha dos Lambas, ocorrida por voltas das 12h50, na referida unidade de saúde.