“Psicólogos são necessários, aqui na banda ignoram muito doenças do fórum psicológico”, diz Ary ao partilhar imagem contra violência nas escolas


A cantora angolana, Ary, partilhou neste sábado, 04 de Fevereiro, uma reflexão em volta do caso de violência ocorrido recentemente num dos colégios de Benguela. A artista falou sobre como tem educado o seu filho, e da necessidade das instituições de ensino terem um psicólogo para acompanhar os alunos.

Imagem: Reprodução Instagram (Ary)

Ary partilhou no seu perfil do Instagram, a campanha “Stop Bullyng nas Escolas”, uma forma que as figuras públicas e não só, encontraram para expressar o seu descontentamento contra a situação embaraçosa envolvendo duas adolescentes.

Na legenda, a cantora começou por debruçar sobre como tem se dedicado, a educação do seu filho Ernan, a artista sublinhou que o pequeno tem sido instruído a ser um rapaz de bem, e a se posicionar contra situações do género.

“O meu Ernan está a ser educado e instruído a ser um rapaz do bem, e também está a ser treinado a retaliar verbalmente e a dar uns bons bornos se for necessário”, começou por escrever.

Ary deixou patente não ser a favor da violência, mas não ignorou o facto de ser necessário a intervenção de profissionais de psicologia, destacando que em Angola esta é uma questão bastante ignorada pelos pais.

“Psicólogos são necessários, aqui na banda ignoram muito doenças do fórum psicológico, saber o porquê de certos comportamentos dos filhos dentro e fora de casa. Mas enfim… Não sou a favor de violência, seja ela qual for. Reprovo totalmente este comportamento”, concluiu Ary.

 

Exit mobile version