O príncipe Harry e sua esposa Meghan Merkle escaparam de um acidente nesta terça-feira, 16 de Maio, após envolverem-se numa perseguição de carros de paparazzi, quando regressavam de uma gala de premiação em Nova York, nos Estados Unidos de América, anunciou o porta-voz do casal à agência Reuters.
A perseguição que durou duas horas, terminou em várias colisões com outros automobilistas e deixou dois polícias e alguns pedestres feridos, mas o casal e a sogra de príncipe Harry, Doria Ragland, que também encontrava-se no carro passam bem.
Esta perseguição implacável, que durou duas horas, resultou em últimas colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York)”, afirmou o porta-voz.
Segundo fontes ligadas ao casal, já foi identificado o responsável desta actuação, tendo sido levado as autoridades, onde responderá por um processo judicial. Em colectiva de imprensa, o governador de Nova York, Eric Adams condenou a atitude do paparazzi e classificou o incidente como “imprudente e irresponsável”.
De lembrar que, princesa Diana, mãe de príncipe Harry, morreu em um acidente de carro em Paris, resultante de uma perseguição de paparazzi em 31 de agosto de 1997.