Preto Show enaltece iniciativa de jovens que dão aulas ao relento e apela a sociedade e ao Ministério da Educação a apoiarem o projecto


O cantor angolano, Preto Show, partilhou recentemente a iniciativa dos jovens que criaram salas de aulas e lecionam em uma das ruas do distrito da Samba. Na ocasião, o artista não só lamentou a situação, mas apelou ao Ministério da Educação e a sociedade civil, a apoiarem o projecto.

Através do seu perfil do Instagram, o autor do hit ‘Poporó’, partilhou alguns vídeos que evidenciam a situação que os estudantes e professores daquela região enfrentam. Preto Show conta que durante a sua visita na “escolinha improvisada” para que as crianças não ficassem sem estudar, o jovem que aparece no vídeo teve a iniciativa de colocar cadeiras e alguns quadros que separam as turmas.

Enquanto relatava para situar os fãs e seguidores, Preto Show mostrou-se solidário e prometeu voltar para apoiar a causa, e sublinhou que o ‘Ministério da Educação’ devia ajudar situações do género.

“Estamos aqui na Samba, viemos ter com o nosso professor que criou uma escolinha aqui na rua mesmo, brevemente vou deixar os contactos para darmos uma garra. Professor você é homem de verdade, respeito muito pessoas que contribuem para a educação do nosso país, o Mistério tem de apoiar esse tipo de situação”, disse o artista.

Na legenda o cantor fez saber o seu ponto de vista sobre a situação, e voltou a apelar as entidades de direito, para façam alguma coisa de modo mitigar o problema.

“São estas situações que eu me pergunto onde está o ministério da educação, que não olha para estes jovens com esta iniciativa que engrandece e ajuda o país a crescer, hoje eu fui a samba conhecer está escola de rua criada por jovens da zona para ajudar as crianças que estão fora do ensino escolar por falta de condições, para entrarem no ensino escolar, ele é ajudado por vizinhos da rua com material e com doações de outras pessoas para poder dar educação a estas crianças que são futuro do amanhã. Peço que o ministério, o governo ajuda este projecto e não projectos que só comem o dinheiro do país e não resolvem nada, a criança é futuro do amanhã e não o sofrimento de hoje, vamos ajudar estes jovens”, escreveu.

Exit mobile version