Durante uma conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, 04 de Outubro, a polícia brasileira concluiu o inquérito sobre o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Novembro de 2021. Segundo as autoridades, o piloto e o copiloto foram os responsáveis pela queda da aeronave.
De acordo com os polícias responsáveis pelo caso, os manuais de procedimentos operacionais padrões da aeronave previam que o piloto deveria fazer o levantamento da existência de possíveis obstáculos nas proximidades. Caso os pilotos não tivessem tido a oportunidade de fazer esse levantamento, o manual previa um voo em passagem baixa para fazer esse levantamento no momento da aproximação.
Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram num acidente aéreo na cidade de Caratinga, em Minas Gerais, localizada a 309 quilômetros de Belo Horizonte, em Novembro de 2021. A aeronave, que a transportava para a realização de um show, caiu por volta das 16h00 próximo a uma cachoeira, ao tentar realizar um pouso forçado, de acordo com a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre enterro.
Importa lembrar que Marília Mendoça é uma das artistas mais populares do Brasil, e dona de vários sucessos como “Supera” e “Todo Mundo Vai Sofrer”.
Momentos antes de embarcar a cantora partilhou com os seus fãs e seguidores alguns registos da viagem nas suas redes sociais, dando indícios de como seria o seu final de semana.