Para Madlice Cordeiro: “não existe uma palavra certa que define a mulher angolana”


401 partilhas

Diz-se que descrever uma mulher é das tarefas mais difíceis principalmente quando a mesma apresenta a sociedade um padrão de vida exemplar, pois este foi o caso de Madlice Cordeiro, esposa do músico Anselmo Ralph, que em conversa com AngoRussia, contou que para si, não existe uma única palavra para descrever a mulher angolana, mas aproveitou a oportunidade para apontar um exemplo vivo de força e perseverança. 

Para Madlice Cordeiro: "não existe uma palavra certa que define a mulher angolana"

No âmbito das celebrações do ‘Março Mulher’, Madlice Cordeiro aceitou a difícil tarefa de definir as mulheres angolanas em poucas palavras.

“Vou tentar usar uma palavra sofisticada para definir a mulher, mas isso não existe, ‘batalhadora’ isso porque quando saio de casa bem cedo, lá por volta das quatro e tal da manhã e estou na rua, vejo mulheres zungueiras com suas bacias na cabeça e apanharem táxi, é algo que me impressiona muito, é elas lá na fila uma com os bebes ao colo, então nós somos mesmo batalhadoras e guerreiras”, disse Madlice.

Madlice Cordeiro explicou que a prova disse é a sua situação actual, que tem de cuidar da casa, do trabalho, dos filhos e dar seguimento a uma formação profissional.

“Por acaso, estou numa fase complicada, porque estou a gerir o trabalho, a casa e estou a fazer uma formação,  então tudo está um pouco complicado. Nós mulheres soubemos que os homens quando estão a fazer uma coisa, não conseguem fazer outra, como cuidar dos filhos, dar alguma explicação, mas nós, incrivelmente temos essa capacidade”, explica.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

401 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *