Pai de Beyoncé diz: -“Se minha filha fosse negra com pele mais escura, afetaria o seu sucesso”


Foi durante um debate sobre as mídias sociais em relação à validade do incidente e sobre o colorimos na mídia, especificamente, dentro da cultura hip-hop,  que Mathew Knowles, pai das cantoras Beyoncé e Solange, comentou em conversa com Clay Cane no SiriusXM Urban View, na semana passada, sobre o assunto, tendo afirmado que se Beyoncé fosse negra retinta (com pele mais escura), teria seu sucesso afectado por causa da sua cor.

Pai de Beyoncé diz: -"Se minha filha fosse negra com pele mais escura, afetaria o seu sucesso"

Ao longo da conversa, o apresentador Clay Cane, que colocou na mesa o facto de seus alunos da Universidade do Sul do Texas terem feito um estudo que mostrou que em um período de 15 anos, as 40 melhores artistas do airplay que eram mulheres negras eram todas de pele mais clara, entre elas estão Beyoncé, Alicia Keys, Nicki Minaj, Rihanna e Mariah Carey.  Mathew Knowles começou por dizer que na indústria da música, ainda há segregação, tudo em todo o mundo sobre cor, mesmo com pessoas negras, há uma percepção.

“Na indústria da música, ainda há segregação, como você sabe. Costumava haver a divisão negra, os registos das faixas, os programadores, especialmente na rádio Pop, tem essa imagem de como a beleza é. Eles queriam que as imagens fossem as mesmas que cantavam esses discos. Se você olhar para trás, mesmo como Whitney Houston, se você olhar para essas fotos, elas estão iluminadas para deixá-la com uma aparência mais clara porque há uma percepção no colorimos… quanto mais clara você é mais inteligente, mais economicamente … tudo em todo o mundo sobre cor, mesmo com pessoas negras, há uma percepção”, começou por dizer.

Pai de Beyoncé que foi o responsável ‘gerente’ pelo grupo mais querido dos anos 90 “Destiny’s Child”, formado por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e  Michelle Williams, continuo por dizer que se a filha fosse negra retinta, teria seu sucesso afectado por causa da sua cor, ao usar a cantora Kelly Rowland como exemplo.

“Quão diferente você acha que a carreira de Beyoncé teria sido se ela fosse uma mulher negra retinta?”, questionou o pai da cantora ao apresentador. “Eu acho que teria afectado o sucesso dela. Eu uso Kelly Rowland ‘como’ um óptimo exemplo”, disse Mathew Knowles. A grande coisa é que Kelly foi muito bem fora dos Estados Unidos, especialmente na Austrália. Kelly vendeu mais de 4 milhões de registos”, finalizou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *