“O Rio”: Conheça Epalanga, personagem de Quim Fasano


Quim Fasano que acostumou o público com personagens divertidos, agora surge nas vestes de “Epalanga”, na nova produção angolana da DStv. Em entrevista exclusiva ao AngoRussia, o actor contou como está ser a experiência de dar vida ao principal motorista de táxi nas redondezas que “respira” alegria.

O actor angolano que fez sucesso com o personagem “Chico Cachico”, destacou que normalmente quando os realizadores e directores vão a busca de alguém para representar, procuram por pessoas que de alguma forma possuem determinadas características e referências do personagem, que é o seu caso em relação a “Epalanga”.

“Para esse trabalho foram buscar alguém que de facto as pessoas já conheciam e que traria referência e garantias, porque aqui eu vim pronto a disparar, então posso dizer que este personagem também vai trazer de facto animação, diversão e aquela empatia com traços muito característicos da angolanidade, desde o seu linguajar, o a vontade e a forma  ser e estar”, disse.

Ao destacar que trata-se de um aprendizado, Quim Fasano também fez saber que este personagem lhe permitirá brincar, desfrutar e trazer de facto aquilo que os personagens populares possuem de mais autêntico. O actor não deixou de mencionar o quão desafiante está a ser a experiência, uma vez que trata-se da primeira novela em que participa.

“É mais um desafio, é a primeira novela em que eu sou chamado. E fazer um personagem com uma certa relevância que dura um período considerável em termos cénicos, cinematográficos, isso para mim como actor é muito importante porque é um novo processo independentemente de estar acostumado com as câmaras, mas sempre um desafio, porque nós os actores estamos sempre a ser testados, é mais um teste que eu espero aprovar porque há  muita dedicação e emoção.

Actor e humorista, Quim Fasano é o primeiro e o único intérprete angolano a fazer a parte da  primeira enciclopédia que  reúne os melhores  actores  do mundo a nível do teatro, televisão e cinema com o título “The Cambridge Encyclopédia of Stege”. Em 2015 participou de um projecto televisivo da Rede Globo Internacional intitulado “Conexões”, onde fez parceria com a também actriz e apresentadora, Heloísa Jorge, em 2018 venceu o prémio de “Melhor Actor”, os Globos de Ouro Angola. Entre várias peças teatrais, a mais recente é a “Comemos com Ela”.

Exit mobile version