Após o desabamento de um edifício na Av. Comandante Valódia, a apresentadora e influenciadora digital, Mell Chaves, deixou um alerta sobre as obras “empíricas” de “melhoria” feitas em alguns edifícios da cidade capital.
Através de um pequeno texto partilhado nos stories do seu perfil do Instagram, Mell começou por falar sobre as construções anárquicas que se verificam no país, e destacou que as obras que normalmente são feitas com o intuito de melhorar as residências (apartamentos) de alguns moradores, chegam a prejudicar a estrutura de um edifício.
“O que mais vemos no nosso país são construções anárquicas, obras feitas para melhorar a casa de uns que prejudicam a estrutura onde moram todos”, escreveu.
A Influencer sublinhou que é comum as construtoras darem determinado tempo, para que as reparações sejam feitas, e que após isso, a responsabilidade é dada aos moradores que devem criar uma comissão, a fim de fazerem as obras nas áreas que podem ser usadas por todos.
“A maior parte das construtoras dá um número de anos para reparações e melhorias, depois disso, a responsabilidade é dos moradores. É importante criar uma comissão com pagamento de cotas para melhoria das áreas comuns”, referiu.
Mell Chaves falou também sobre a importância e necessidade de haver mais informações a respeito das reparações e obras, para que a sociedade esteja consciente e saiba como agir.
“É importante também haver mais informações sobre estes temas para que a sociedade esteja consciente e saiba como agir, que as regras sejam respeitadas e quem não cumprir seja sancionado”, destacou.
No que diz respeito ao desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia, Mell Chaves frisou: “Já nada se pode fazer ao prédio que ruiu, mas fica o alerta para evitar que se repita em outros prédios e construções que temos por aqui”.
0 Comentário