Numa altura em que o povo pede por um posicionamento dos artistas angolanos e espera ver a sua vontade exprimida no resultado das Eleições Gerais, Paulo Flores mostrou-se orgulhoso dos jovens e destacou que viu em Angola, uma juventude madura, consciente que venceu o medo e dá espaço à liberdade de escolha diferente.
Através do seu perfil do Instagram, o músico Paulo Flores exprimiu ‘tudo’ que conseguiu observar na juventude angolana durante essa fase tensa e de ansiedade. “Tio Paulito”, como é carinhosamente tratado pelos admiradores frisou que viu nos jovens angolanos a coragem e compromisso, como uma onda a vapor, onde deverá ser construído o futuro.
“O que eu vi nestas eleições. Uma juventude consciente que floresceu e fez ouvir a sua voz. Esperança na força dos sonhos, dentes e músculos dessa juventude. Que Já venceu pela coragem e compromisso, como uma onda a vapor, onde deverá ser construído o futuro dos nossos filhos. Uma juventude que já venceu porque a esperança é mais forte que o medo, as vezes demora a acontecer”, começou por expressar.
O cantor, compositor e intérprete, cujas canções tratam temas diversos da vida quotidiana dos angolanos, disse ainda que viu uma juventude consciente politicamente, que sabe dar valor as conquistas, e sublinhou que se sente solidário e orgulhoso pela camada juvenil que quer mudança no prato e no pensamento.
“Uma juventude madura e consciente politicamente, que saiba dar valor as conquistas, respeitando também as opiniões e dando espaço à liberdade de escolha diferente do outro e que tenha a dimensão e compaixão de não se tornar opressor depois das conquistas que são visíveis ainda que não totalmente garantidas e respeitadas. Solidário e orgulhoso por esta juventude que quer mudança no prato e no pensamento. O que eu vi nestas eleições, foi o desamarrar das primeiras correntes que aprisionam e escravizam o pensamento e a vontade do povo angolano. Obrigado a toda a juventude angolana por resgatarem a nossa esperança e dignidade. Quem tem a juventude
tem o futuro”, ressaltou.