“O canal Fly Skuad está sob a nossa responsabilidade porque é merecido”, diz Fly Skuad após ataque cibernético


Após as plataformas do apresentador e artista, Fly Skuad, terem sofrido um ataque cibernético, onde a sua equipa perdeu total acesso ao canal do YouTube com o seu nome, o mentor do projecto “Fly Podcast” garantiu que está tudo sobre controle.

Foto: Reprodução Instagram (Fly Skuad)

Fly começou por explicar que foi um dia sombrio, pois, apesar de não ser o primeiro ataque, desta vez os “malfeitores” alcançaram os seus objectivos, rackear as contas do artista (projecto).

“Foi um dia sombrio para todos nós, por volta das 2h da manhã, alguém teve acesso a nossa conta de e-mail que normalmente nos dá acesso ao canal do Youtube Fly Skuad, onde a gente faz o PodCast e pela segunda vez, alterou toda a informação, começando da senha e os métodos para recuperação desta conta, em menos de uma semana este é o segundo ataque cibernético que nós equipa RRPL recebemos nas nossas contas”, contou.

Segundo fez saber, tão logo deu conta do ataque, contactou a sua equipa para tentar procurar formas de recuperação. O mesmo adiantou ainda que existem suspeitas de quem são as pessoas que têm tentado apoderar-se das suas plataformas, tudo pelo facto das mesmas serem conhecidas por quase todos na internet e principalmente pela dimensão dos programas produzidos.

“Na verdade é um processo que vem acontecendo, nós estamos a ser atacados constantemente por pessoas que ‘não sabemos’ quais são, há suspeitas, que tentam apoderar-se do nosso meio de comunicação principal, da nossa plataforma que é conhecida por quase todos que estão na internet, devido a dimensão dos programas que temos produzidos e a partir daí essas pessoas infelizmente hoje conseguiram hackear, roubar o nosso canal do Youtube”, disse.

Fly destacou que a ajuda do cantor Príncipe Ouro Negro e do Youtuber Baptista Miranda foi primordial para a resolução da situação.

“Felizmente temos contactos bons que não ficam só por Angola, mas também no Brasil, nomeadamente, destacar aqui o Baptista Miranda e o Princípe Ouro Negro que nos colocaram em contacto com o pessoal que entrou em contacto com o YouTube. O processo deu-se ínicio e felizmente a pessoa que teve acesso, que roubou, cometeu um erro, a partir do erro nós atacamos, reagimos de primeira e aí sim conseguimos ter acesso a nossa conta, após 13h recuperamos a nossa conta intitulada Fly Skuad, o canal da RRPL até ao momento está intacto, mas o canal Fly Skuad está sob a nossa responsabilidade, porque é merecido”, declarou.

Exit mobile version