O cantor angolano Niikology foi o mais recente convidado do Fly Podcast, e abriu oportunamente o coração para falar sobre a sua experiência com o tabaco. O artista revelou que o uso de cigarros foi um dos maiores erros da sua vida, destacando o quanto essa prática foi desnecessária para si.

Foto: Cedida
Durante a entrevista, o cantor foi questionado por Fly Skuad sobre o histórico com o fumo e não hesitou em responder: “Foi a pior coisa que fiz na minha vida, fumar cigarro”.
O apresentador, então, perguntou se o tabagismo lhe trouxe problemas de saúde. Niikology negou, mas destacou que considerava o hábito algo “vazio e desnecessário”, pois acaba se tornando uma dependência fisiológica.
O cantor também comentou sobre a liamba (cannabis), afirmando que a sua utilização vai além do consumo recreativo, sendo aplicada até mesmo na saúde e nos cuidados capilares. No entanto, ressaltou que o uso excessivo pode ser prejudicial.
“A liamba é cansativa se usares com muita frequência. É como beber muito, não vais beber álcool todos os dias, senão te tornas algo que tu não queres ser. Então, é igual. Fumar uma liamba não te vai fazer mal”.
Niikology partilhou ainda um episódio marcante relacionado à sua saúde, uma convulsão que sofreu enquanto jogava futebol. O cantor explicou que a causa do incidente foi um rompimento de uma das veias do seu cérebro, que resultou em um sangramento interno.
“Estive a jogar futebol e tive uma convulsão no campo, tipo exercício físico. Não tinha nada no corpo, não tinha drogas. Eu nasci com as minhas veias do cérebro mais grossas que o normal, então o médico disse que a minha cabeça funcionava três vezes mais rápido que um ser humano normal”, relatou o artista.
A experiência traumática fez Niikology repensar os seus hábitos e priorizar a sua saúde, servindo como um alerta sobre os riscos do tabagismo e seus impactos no organismo.




