Neurite Mendes fala sobre os desafios da maternidade e dá detalhes do processo de amamentação


A apresentadora angolana, Neurite Mendes, interagiu recentemente com os fãs e seguidores, e falou da primeira experiência de gestação, dos momentos vividos durante a fase, bem como do processo de amamentação.

Com o intuito de interagir com os fãs e seguidores, a apresentadora abriu uma box de perguntas no seu Insta-storie, que permitiu aos internautas colocarem questões relacionadas a sua experiência no processo de gestação. Durante interação surgiram vários interrogações. Uma destas, foi sobre a reação do seu noivo Wilson Ganga ao receber a notícia de que seria pai pela primeira vez, Neurite respondeu de uma forma sarcástica que o mesmo reagiu de maneira calma, pois faz parte da sua natureza ser assim, mesmo que surja algum problema, dando exemplo de um incêndio.

Publicidade

“Calma, como ele. Com ele é tudo assim, a casa pode estar a pegar fogo e ele estará sempre calmo”, respondeu a apresentadora.

Durante a dinâmica, Neurite cogitou não saber o que seria de si, sem o apoio do noivo durante a gestão,  e declarou que respeita as mulheres que enfrentam esse processo sem os seus parceiros, sendo uma fase difícil.

Questionada sobre a sensação do processo de amamentação, a apresentadora deu a entender que gostou da experiência, e lamentou o facto de não ter produzido bastante leite, pois quando voltou a rotina de trabalho o leite secou, o que acontece com bastante frequência há um grande número de mulheres que amamentam, porém Neurite explicou que apesar de tudo amou cada instante, destacando que o mais importante é estar com o seu filho saudável.

“Eu ameeeeeiiii!!, pena que não consegui produzir muito leite, e quando voltei a trabalhar não demorou muito tempo e secou. Mas o importante é que aqui estamos nós com um bebé saudável”, respondeu.

Sobre os desafios de ter que trabalhar durante a gestação, Neurite Mendes respondeu que a maternidade serviu para que a mesma conhecesse melhor a sua força, uma vez que houve momentos que não quis nem se levantar, porém tinha uma obrigação e responsabilidade com a empresa e com os telespectadores.

Para terminar a apresentadora que na época dirigia o programa “Mundo Vip”, descreveu a maternidade deixado uma mensagem bastante reflexiva e comovente.

“Ser mãe é ser guerreira, ter que tomar atitudes, muita das vezes difíceis, mas que você sabe que é o melhor para o seu filho. Ser mãe é entender e amar mais ainda a sua própria mãe é ser grata por tudo que ela sempre fez e faz por você, é perceber que você também é a vida de alguém e ser muito grata por todo esse amor”, concluiu.

Por: Eucadia Ferreira