Neth Nahara transferida para comarca de Calomboloca por indisciplina


Apenas faltando nove meses para o término da sua pena, a influenciadora digital angolana Neth Nahara, foi transferida recentemente para a instituição prisional de Calomboloca, após ter supostamente agredido uma das suas colegas de cela.

Foto: Reprodução/Instagram

Em virtude deste comportamento indisciplinar, segundo fontes próximas aos serviços prisionais, mencionadas pela imprensa nacional, a influencer teve de ser colocada em isolamento das restantes detentas da antiga cadeia em que estava e posteriormente foi transferida para o Calomboloca.

Vale lembrar que, Neth Nahara foi detida a 13 de Agosto de 2023, na sua casa em Luanda, depois de ter publicado um vídeo ao vivo no TikTok com críticas ao Presidente da República.

No dia seguinte, o tribunal de primeira instância condenou a influencer por “ultraje contra o Estado, seus símbolos e corpos” nos termos do artigo 333 do Código Penal e a sentenciou a seis meses de prisão e uma multa de um milhão de kwanzas (cerca de 1.200 dólares).

Entretanto, a 27 de setembro, o tribunal de segunda instância alargou a sentença para dois anos, em resposta a um recurso do Ministério Público.

Exit mobile version