Naomi Campbell revela que sofreu racismo em hotel no sul da França


Durante uma entrevista à revista francesa Paris Match, que a Top Model Britânica Naomi Campbell de 49 anos, falou sobre sua estadia em França, bem como da situação embaraçosa e chocante de ‘racismo’ que viveu no decorrer do “Festival de Cinema de Cannes”, em um hotel no sul da cidade local.

Naomi Campbell revela que sofreu racismo em hotel no sul da França

Naomi Campbell revelou que, em conjunto com outro amigo, foi impedida de entrar num hotel no sul de França, apesar de ambos terem convites para um evento que decorria no espaço.

“Eu estive recentemente em uma cidade no sul da França onde fui convidada a participar de um evento em um hotel que não revelarei o nome. Eles não me deixaram entrar junto com um amigo, porque sou negra. O homem na entrada disse que o lugar estava lotado, mas deixou outras pessoas entrarem”, disse a Top Model.

O assunto surgiu quando Naomi Campbell foi questionada sobre a diversidade na indústria da moda, tendo contado  que o incidente era ‘revoltante’ e que acontecimentos como esse inspiravam-na a continuar a expressar-se e fazer-se ouvir.

Além disso, mostrou-se feliz por ajudar a nova geração de modelos, alertando-as para que não deixem que ninguém lhes retire a sua auto-estima.

É de relembrar que Naomi, foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa e da Time Magazine. Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de Setembro da Vogue norte-americana.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *