Num ambiente de dor e consternação realizou-se nesta quinta-feira (5) de Agosto , a cerimônia fúnebre do músico Jacob Desvariux. Em reunião religiosa íntima que contou com a presença de familiares e amigos homenageou-se o astro da música e os seus restos mortais foram levados pouco tempo depois a enterrar no cemitério Saint-François, cidade de Guadaloupe.
O funeral do músico aconteceu na cidade de Guadalupe, terra natal de sua mãe e a cidade que o viu crescer. Durante 1h e 20 minutos familiares e os amigos integrantes do grupo “Kassav” participaram da cerimônia religiosa que teve lugar na agência funerária de Chauvel, em Abyme e que contou com transmissão em direto na página oficial do grupo no Facebook, para que amigos e fãs pelo mundo todo pudessem acompanhar e dar o último adeus ao ídolo.
Durante a caminhada ao cemitério, vários sucessos do músico que integrava a banda “Kassav” foram tocados, o caixão do músico foi levado num ambiente de dança e vibração por parte dos fãs que esperavam à porta.
No Facebook alguns internautas lamentavam, e outros relembravam os bons momentos que o cantor já proporcionou, afirmando alguns que o músico jamais será esquecido e que suas músicas marcaram a história.
Jacob Desvariux veio a este mundo a 21 de novembro de 1955 , nato de Paris, mas com meses de vida foi levado pela sua mãe para Guadeloupe, ilha de origem da mãe.
Recorde-se que Jacoub Desvariux morreu na passada sexta-feira (31) de Julho no CHU de Guadeloupe, vítima de covid-19. O músico havia sido internato no dia 12 de Julho após infecção pulmonar.
Por: Stela Quilalo