Músico cabo-verdiano Jorge Neto em coma induzido


O cantor cabo-verdiano Jorge Neto, um dos principais rostos da banda Livity, continua em coma induzido, depois de ter sido submetido a uma cirurgia de urgência na cabeça, dia 31 de Dezembro de 2019, num dos hospitais de Lisboa, em Portugal.

Segundo a Agência Noticiosa de Cabo Verde (Inforpress), que cita o “manager” do artista, Augusto (Gugas) Veiga, Jorge Neto sofreu um duplo Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 30, depois de ter passado mal no aeroporto de Lisboa.

Na altura, o músico tentava viajar para Cabo Verde, onde tinha agendado um show de passagem de ano em São Vicente.

“Estava com tensão muito alta e não o deixaram viajar. Ali mesmo foi-lhe medicado e quando estava a sentir-se melhor foi enviado para casa, onde teve um duplo AVC no dia 30, tendo sido descoberto pelo seu irmão, e ainda assim recusou-se ir a um hospital”, informou.

Gugas Veigas explicou que só no dia 31 Jorge Neto foi levado ao hospital, quando a sua esposa, que estava em Holanda, antecipou a sua viagem para Portugal.

No hospital, os médicos informaram à família que o estado de saúde do artista era crítico, porque demoraram muito para o levar aos serviços hospitalares e que este apresentava “muito sangue num dos lados do cérebro”.

“Chegando ao hospital, Jorge Neto foi submetido a uma cirurgia de urgência na madrugada de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Jorge Neto está agora em coma induzido e as próximas 48 horas são importantes para ver como é que ele vai reagir”, assegura Gugas.

No mesmo dia, o artista foi submetido a uma operação de emergência de várias horas e de momento, segundo avançou Gugas Veiga, está ainda em coma induzido.

Às próximas 48 horas serão “fundamentais” para ver a sua reacção.

Este é o segundo AVC que o artista sofre, uma vez que em finais de 2012 também passou pela mesma situação.

Actualmente, Jorge Neto reside em Portugal.

Exit mobile version