Morreu a cantora brasileira Elza Soares aos 91 anos


Morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira, 20 de Janeiro,  a cantora e compositora brasileira Elza Soares em sua residência, no Rio de Janeiro, por causas naturais.

Considerada um “Ícone” da música brasileira e uma das maiores artistas do mundo, a cantora Elza teve uma vida intensa, dona de uma voz única que emocionou o mundo, era conhecida pela sua força e  determinação.

Em declarações à um site internacional, o empresário de Elza disse que, a mesma havia gravado um DVD dois dias antes do ocorrido. Elza terá acordado, feito a sua fisioterapia habitual, porém estava com a respiração ofegante. Na ocasião, a artista chegou a garantir a todos que estava tudo bem, mas logo a seguir chegou a dizer: “Eu acho que eu vou morrer”.

Depois deste episódio os familiares verificaram a sua pressão e oxigenação, notaram uma pequena alteração,  chamaram o seu médico, que enviou uma ambulância para o local por precaução, mas 40 minutos depois, Elza foi foi mudando de semblante, até que faleceu.

Segundo o empresário, foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo.

Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, disse Pedro.

Sobre Elza:

Fez  por volta dos 20 anos, o seu primeiro teste como cantora, na academia do famoso professor Joaquim Negli. Foi contratada para a Orquestra de Bailes Garan e seguiu no Teatro João Caetano, começou a se destacar na música como parte da “Cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959.

Voltada para o samba um estilo tipicamente brasileiro, na sua primeira fase Elza tem discos gravados nos anos 60 com o cantor Miltinho (1928–2014) e o baterista Wilson das Neves (1936–2017).

Fazem parte desta era lançamentos como “O samba é Elza Soares” (1961), “Sambossa” (1963), “Na roda do samba” (1964) e “Um show de Elza” (1965).

Exit mobile version