Morre o músico congolês General Defao vítima da Covid-19


François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu nessa segunda-feira, (27) de Dezembro, em Douala, nos Camarões, em decorrência de complicações da Covid-19.

Como é sabido pessoas com algumas patologias, como ”diabetes” e ”hipertensão” são consideradas como vulneráveis, e era o caso do músico que não resistiu ao vírus do Sars-Cov-2, devido à sua condição, como portador de diabetes.

O artista passou mal enquanto eram feitos os preparativos para a comemoração do ano novo, que coincidentemente é no dia do seu aniversário.

General Defao veio a falecer  no Hospital Laquintinie em Douala, e de acordo com a emissora nacional congolesa RTNC, o músico chegou aos Camarões na semana passada e estava envolvido nos ensaios para seu show de Réveillon quando sentiu desconforto.

O mesmo esteve em Angola pela primeira vez, em novembro de 2019 para um concerto que contou com a participação de Yannick Afroman, Jay Lourenzo e do humorista Artur Pop.

General Defao é um cantor e compositor com várias obras discográficas, nas quais se destaca “Copinage”, “Amour Interdit” e “Pité mom Amour”. O artista congoles ficou conhecido pelo público em 1991 ao se destacar na rumba congolesa, onde começou por traçar o seu próprio caminho.

O vírus Covid-19 vem ceifando várias vidas desde o seu início. Importa também destacar que, a covid-19 já provocou mais de 5,36 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

 

Exit mobile version