Morre João Acaibe, o tio Bernabé do “Sitio do Pica Pau amarelo”


O actor João Acaiabe, de 76 anos, perdeu a luta para a Covid-19 e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira, (1) de Abril, no Hospital Prevent Senior, em São Paulo.

João foi diagnosticado com o novo covid-19 no dia 15 de março. De acordo com publicação no perfil oficial no Instagram, da noite de ontem, o actor apresentava “um quadro estável”. No entanto, tempos depois piorou e precisou ser transferido para a UTI e entubado.

Em setembro de 2020, em participação no programa Balanço Geral, Acaiabe contou que estava a passar por sessões de hemodiálise por causa com insuficiência renal e que era mais um na fila de espera por um transplante de rim.

João Acaiabe era muito querido e lembrado por personagens marcantes. Ganhou destaque na televisão por viver personagens como Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo entre os anos de 2001 e 2006; o Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor; além do Chefe Chico no remake de Chiquititas exibido entre os anos de 2013 e 2015. O actor também tem longa carreira no cinema. Seu trabalho mais recente foi dando voz ao Rafiki na versão live action de “O Rei Leão”.

Por Alexandre Carvalho
Exit mobile version