Morre aos 83 anos, Tina Turner “a rainha do rock n’ roll”


 A cantora norte-americana considerada a rainha do rock n’ roll, Tina Turner morreu após uma “longa doença”, esta quarta-feira, aos 83 anos, em casa perto de Zurique, na Suíça. 

Foto: Giuseppe CACACE/AFP

A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” se lançou em carreira solo nos anos 1980. Antes, Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.

Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Nascida em 26 de novembro de 1939, Nutbushe, Tennessee, EUA, Tina Turner encontrou a fama no final dos anos 1960 como cantora da banda Ike & Turner Revue, com o marido Ike Turner. Em 1978, o casal divorciou-se e a cantora ganhou ainda mais fama como cantora solo.

Conhecida como a Rainha do Rock ‘n’ Roll, vendeu mais de 180 milhões de álbuns e ganhou 12 Grammys. Foi eleita juntamente com Ike para o Rock and Roll Hall of Fame em 1991 e sozinha em 2021. Foi a primeira artista negra e a primeira mulher a estar na capa da revista “Rolling Stone”.

A sua vida serviu como base para um filme, um musical da Broadway e um documentário da HBO em 2021, que a própria considerou ser uma despedida pública.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *