Uma das mais renomadas actrizes da teledramaturgia brasileira, Aracy Balabaian, morreu após uma “longa luta” contra um cancro do pulmão, que lhe foi diagnosticada em Outubro de 2022.
De acordo com a imprensa brasileira, Aracy encontrava-se internada em uma unidade hospitalar local desde o ano passado e veio a óbito na manhã desta desta segunda-feira, 07 de Agosto,
Afastada da TV desde 2019, Aracy iniciou carreira artística na década de 1960, imortalizando personagens memoráveis na teledramaturgia brasileira, como a rabugenta Dona Armênia Giovani, a poderosa Filomena Ferreto e a cômica perua Cassandra Mathias Sayão. Em uma breve passagem pela Rede Manchete, foi protagonista de Mania de Querer.
Cinco vezes indicada ao Troféu Imprensa, Balabanian ganhou um em 1995, além de um Prêmio APCA e um Melhores do Ano, por seu papel antagônico em A Próxima Vítima.
A actriz manteve relacionamentos amorosos com homens anônimos e famosos, mas optou em não se casar e não ter filhos, para dedicar-se totalmente a sua carreira.