Os ex-integrantes do grupo Elenco da Paz abordaram recentemente sobre os desafios enfrentados pelos artistas de Kuduro, novas metas traçadas após saírem do colectivo e destacaram o facto de o estilo não ser valorizado por alguns angolanos, ao ponto de ser marginalizado até hoje pelas televisões nacionais.
Durante a participação dos artistas que agora formam a dupla intitulada “Teto Máximo”, no arquivo digital “Batata Quente PodCast”, Molecada e Manda Chuva sublinharam que
“Na banda, nos programas televisivos se veres dificilmente vão convidar um kudurista que fala bem, vão usar sempre um gajo que faz piruetas, não vão mostrar um lado artístico bom no seio do Kuduro”, frisaram.
Em defesa da classe, os cantores usaram como exemplo as pessoas que participaram no sucesso “Arroz Feijão” que são figuras como Puto Chuva e Negro 5 quem ocupam lugares de destaque no Serviço de Investigação Criminal e na Direcção da Cultura no Gazenga.
“Quando tem debates, obviamente que não vão levar essas pessoas, vão levar um wy que faz piruetas, que vai de saia, que vai de cuecas, então aquilo deixa má imagem do Kuduro”, declararam.
Os Kuduristas disseram ainda que actualmente as televisões estão mais preocupadas com a audiência do que com a qualidade.