Michelle Obama lembra da primeira recepção que fez para o casal Trump na Casa Branca:-” nada disso foi fácil para mim”


A esposa do 44º presidente dos Estados Unidos da América, usou as suas redes sociais para lembrar o encontro dos casais Obama e Trump na época da transição da governação de Barack para Donald, isso há quatro anos.

Movida pela agitação que os EUA passou por conta das votações eleitorais, Michelle Obama usou a sua rede social Instagram para trazer à tona um facto que por muitos era desconhecido, a transição difícil que o casal presidencial na altura teve que fazer.

Publicidade

“Esta semana, tenho refletido muito sobre onde estava há quatro anos, meu marido e eu instruímos nossos funcionários a fazer o que George e Laura Bush fizeram por nós: conduzir uma transição de poder respeitosa e contínua”, disse Michelle que acrescentou, “tenho que ser honesta e dizer que nada disso foi fácil para mim. Donald Trump espalhou mentiras racistas sobre meu marido que colocaram minha família em perigo. Isso não era algo que eu estava pronta para perdoar. Mas eu sabia que, pelo bem de nosso país, precisava encontrar força e maturidade para colocar minha raiva de lado”.

Apesar do que se passou, Michelle deu as boas-vindas à Melania Trump na Casa Branca e partilhou a sua experiência, respondendo a todas as perguntas que ela tinha. No final deixou ficar uma exortação para a transição suave de poder, assim como os presidentes em exercício fizeram ao longo da história.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *