Micaela Reis apresenta com sucesso o seu primeiro filme enquanto produtora e escritora: “Joia”


Micaela Reais que agora também se apresenta nas vestes de produtora e escritora cinematográfica nacional, realizou mais um sonho a nível profissional, ao  apresentar na noite desta quinta-feira, 25 de Maio, no Cinemax, Belas Shopping, em Luanda, sob olhar atento de seus familiares e amigos, o seu primeiro filme, com o título  “Joia”, uma produção que tem como pano de fundo os conflitos armados no município de Bocoio, província de Benguela.

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro

“Joia”, é um drama inspirado numa emocionante história verídica de uma jovem angolana vivenciada num período de grande conflito armado na província de Benguela, no município de Bocoio, tendo na fase em questão enfrentado diversos perigos para encontrar os seus pais e irmãs, com coragem, determinação, esperança e amor, sentimentos que a permitiram superar o que parecia impossível de ultrapassar.

Visivelmente satisfeita e feliz Micaela Reis, fez saber em conversa com o AngoRussia, ter gostado bastante do resultado final da sua produção, e realçou que ter visto a reação do público foi bastante positiva, e é isso que se quer quando se vai ao cinema, causar emoções.

“O nosso objectivo é formar, valorizar e capacitar o talento angolano e o resultado final são as obras cinematográficas, ou seja, estamos a educa-los e forma-los, para depois fazermos estas obras, então esse é o meu objectivo, surgiu essa ideia e eu sendo da área lembro como comecei na televisão, praticamente não havia formação nesta área, e fazer fora do pais é muito caro. Este é o meu contributo, uma forma de retribuir o carinho que eu sempre recebi das pessoas, esse país que me acolheu tão bem, que é meu, sou muito grata”, disse a actriz.

Micaela, conta também que a produção cinematográfica teve inicio no Bocoio, com toda uma equipa técnica motivada e por um elenco composto por actores de diferentes níveis e experiências profissionais.

“Além de produzir, sou directora executiva, estou no processo desde o inicio até o dia de hoje, foram muitas noites mal dormidas, mas vale muita pena porque não estou só a realizar o meu sonho, e de toda as pessoas que fizeram parte desta equipa maravilhosa e de todos que gostam de arte e cinema, eu acredito que este é o primeiro passo, a nossa primeira obra cinematográfica, se com tão pouco nós conseguimos fazer isso, eu acredito sermos capaz de chegar muito longe”, contou.

Micaela aproveitou a ocasião para enfatizar ainda que a ACIC, tem como objectivos impactar a sociedade através das artes, proporcionar crescimento pessoal e profissional, conceber formação multidisciplinar, refinamento de talentos, treinamento de elevada qualidade e criação, promoção, reconhecimento e valorização do talento angolano através de obras cinematográficas produzidas pela instituição.

A noite contou com a presença de figuras públicas angolanas como Sarissari, Silvio Nascimento, Mel Chaves, Tigre Chieta, Marko Santos, Dalila Prata, Hadjamar, Edivania do Carmo, entre outras.

Exit mobile version