Mell Chaves fala sobre a experiência de amamentação: “Amamentar nem sempre é fácil, às vezes dói”


A apresentadora e empresária angolana, Mell Chaves, partilhou nesta terça-feira, 02 de Agosto, a sua experiência sobre amamentação e as dificuldades que tem encontrado para desmamar o filho caçula.

No seu perfil do Instagram Mell Chaves começa por descrever as dificuldades e particularidades da amamentação. A mesma destaca ainda que cada mãe é livre de decidir amamentar ou não o seu filho.

“Amamentar nem sempre é fácil, às vezes dói, cansa imenso, mas mostra também as mais perfeitas imperfeições do amor de uma mãe. Nem todas conseguem, outras por opção não dão e todas estão certas, pois cabe a cada uma fazer a sua escolha”, sublinhou.

Mais adiante Mell Chaves falou abertamente sobre os desafios que tem enfrentado para desmamar o seu filho caçula Keany de um anos e 8 meses que resiste aos seus métodos ou tentativas de desmamá-lo.

“O Keany tem um ano e 8 meses (faz hoje) e ainda mama. Tem dentes e às vezes morde sim. Tenho tentado desmamar, mas não tem corrido bem. Talvez agora, mas férias consiga. Já tentei várias coisas com o Keany: a curita arrancou e deu beijo para passar o dodói, dormiu longe de mim e não deixou os meus tios dormirem chorou a noite toda e não comeu nada, pintei os mamilos e ele disse que estava sujo e foi buscar uma toalhita para limpar”, contou.

 

Ao concluir a sua abordagem, Mell Chaves destacou que apesar de amar a amamentação sente-se cada vez mais cansada e que o processo tem lhe feito perder bastante peso.

“Na verdade, amo amamentar, mas o cansaço e demanda, estão a fazer-me perder muito peso e a cada dia mais cansada”, afirmou.

Exit mobile version